0 Inicia mês da Bíblia.

(clique na foto para ampliar)
 Setembro é o mês em que a Igreja Católica reservou a ser dedicado a sagrada escritura, a Bíblia.

 Do ponto de vista institucional, setembro é colocado como o mês da Bíblia em homenagem a São Jerônimo, cuja festa se comemora em 30 de setembro. Todos sabem que São Jerônimo foi um grande apaixonado pelas Sagradas Escrituras e foi o responsável pela sua tradução para o latim. A Santa Igreja, Mãe e Mestra, declarou São Jerônimo padroeiro dos estudos bíblicos e o Dia da Bíblia foi colocado a 30 de setembro, dia de sua morte e posse da promessa bíblica da Vida Eterna.

Fonte: Catequisar

0 comentários:

Postar um comentário

 
Paróquia Senhor do Bonfim © 2012 | Designed Oscar TigreTemplate Para Blogspot