![]() |
(clique na foto para ampliar)
|
Setembro é o mês em que a Igreja Católica reservou a ser dedicado a sagrada escritura, a Bíblia.
Do ponto de vista institucional, setembro é colocado como o mês da Bíblia em homenagem a São Jerônimo, cuja festa se comemora em 30 de setembro. Todos sabem que São Jerônimo foi um grande apaixonado pelas Sagradas Escrituras e foi o responsável pela sua tradução para o latim. A Santa Igreja, Mãe e Mestra, declarou São Jerônimo padroeiro dos estudos bíblicos e o Dia da Bíblia foi colocado a 30 de setembro, dia de sua morte e posse da promessa bíblica da Vida Eterna.
Fonte: Catequisar









0 comentários:
Postar um comentário